Bares & Restaurantes
"O bar não é meu trabalho, é meu hobby"
All of Jazz
Revista
Bares & Restaurantes
Nº 15

No All of Jazz, o proprietário e três funcionários, o mesmo número que a média de músicos, atendem a cerca de 50 clientes.

Ao contrário das amplas dependências, dezenas de funcionários e atrações internacionais do Bourbon Street, o All of Jazz - um modelo não menos típico desses tipos de bares - é extremamente enxuto, com apenas 50 lugares sentados e um único e pequeno salão que proporciona enorme sensação de intimidade e contato diretos com os músicos. Completando, há ainda uma pequena sala destinada a um acervo de vídeos, e outra com um magnífico repertório de CD's só de jazz e bossa nova, com cerca de três mil títulos à venda para os clientes do bar.

Antônio Augusto Deleuse, o proprietário do All of Jazz, foi engenheiro na Rhodia durante 26 anos, sempre sonhando em se aposentar e montar o bar.

"Eu sempre respirei música; sou movido a música", diz ele, que conhece tudo sobre música americana e é um expert em bossa nova. "Quanto aos CD's", diz, "compro e ponho à venda os que quero para mim".

voltar