"Sem tempo de sair de férias"
All of Jazz
Revista Update
Nº 348
Set 1999

Você está disposto a sacrificar a vida pessoal e o tempo reservado à família para dedicar-se a um negócio só seu?.....

Há casos em que a falta de tempo para o descanso e o lazer é compensada pela natureza do negócio. Antonio Augusto Deleuse trabalhou durante 26 anos como gerente da Rhodia. Nesse período, tirava férias regularmente. Sua paixão pelo jazz o fez largar tudo para concretizar um projeto antigo: montar um bar com música ao vivo. Desde 1995, Deleuse administra o All of Jazz, uma das melhores casas do gênero m São Paulo. Supervisiona o caixa, fecha comandas, contrata músicos, checa o som, anota reservas de mesas e executa uma série de outras pequenas tarefas no bar. Quando dá tempo, ataca de barman, preparando os coquetéis que apreciava quando estava do outro lado do balcão.

A nova rotina de Deleuse não é fácil. Ale fica no bar das 20h às 6h, dorme durante o dia, almoça por volta das 17h e resolve um ou outro probleminha antes de voltar ao batente.

Hoje seus rendimentos são inferiores ao salário que tinha na Rhodia. Em compensação, trabalha rodeado de posteres de Billie Holiday, Miles Davis e Charlie Parker, ouvindo música de primeira.

Os clientes do bar são quase todos amantes de Jazz, com quem ele pode conversar sobre uma nova cantora revelada na Europa ou uma gravação de John Coltrane. Para o ex-executivo, a mudança valeu a pena. Mesmo quando está sufocado pelo trabalho, Deleuse sempre consegue encarar o All of Jazz como extensão do hobby cultivado há décadas.

voltar